Sua localização:
Mudar localização

Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Moretto cobra solução para interdição da BR-174

Publicado em: 07/04/2025
whatsapp

O deputado estadual, Valmir Moretto (Republicanos), revelou nesta segunda (7) em entrevista à rádio Super Jornal 105,7 FM, de Pontes e Lacerda, que está articulando soluções sobre a interdição da BR-174 junto ao Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte.

O tráfego no km 457 da BR-174, em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), está totalmente interditado devido ao risco iminente de rompimento da pista. A interdição ocorreu a partir deste sábado (5), e medidas emergenciais foram adotadas.
Segundo o Dnit, a interdição é necessária devido a um processo erosivo que comprometeu o aterro da rodovia, o acostamento e a faixa de rolamento.

Na manhã desta segunda, o parlamentar esteve reunido com a equipe da autarquia do município de Pontes e Lacerda, onde juntamente com o órgão, foram traçados estratégias para o andamento do tráfego. 

A alternativa sugerida pelo Órgão junto a Moretto, é pela rodovia estadual MT-473, da Serra de Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá), encontrando a MT-358. Saindo a 20 km de Comodoro e 46 km de Campos de Júlio.

“Primeiro lugar é preservar a vida e em segundo vem o transporte. O Dnit se comprometeu a prestar apoio para os caminhões de carga pesada na Serra de Nova Lacerda, além de refazer o acesso de chão para que facilite a passagem”, destacou o republicano. 

Durante a entrevista, o parlamentar representante da região Oeste, se comprometeu a acompanhar de perto os trabalhos do desvio juntamente com o Dnit. Além disso, reconheceu a importância das obras que vem articulando juntamente com o Governo do Estado. 

“A passagem pela Serra de Nova Lacerda mostra a importância de lutar por obras estratégicas na Região Oeste. A MT-473 iria ser entregue este ano, mas por esse motivo, vamos ter que esperar um pouco mais”, pontuou Moretto.

Fonte: Da Redação

Últimas Notícias

Ver mais eventos