Falas foram proferidas na tarde desta quarta-feira (09), em entrevista coletiva no CT Manoel Dresch
O atacante Pedrinho concedeu na tarde desta quarta-feira (09) entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Manoel Dresch e falou sobre as expectativas do clube acerca da sequência da temporada. O jogador admitiu que houve uma turbulência interna no clube após o vice no Estadual, mas que a vitória na estreia da Série B contra o Volta Redonda deu um respiro para o elenco seguir trabalhando.
O atleta explicou que o Dourado tinha a obrigação de ter levantado a taça do Campeonato Mato-grossense, mas infelizmente o objetivo não foi concretizado. Ele destacou que o momento é de reflexão, mas que não dá mais para ficar lamentando algo que já ficou no passado e mira o objetivo principal do clube no ano que é o acesso imediato à elite do futebol nacional.
“Ele é o presidente, ele tem que cobrar e como foi um nocaute perder essa final, porque todos esperavam a gente como favorito e ser o campeão, ele cobrou normal no vestiário, pois a gente tinha que ser campeão e a gente entende que esse era o objetivo do clube, mas infelizmente não veio. Não podemos ficar nos lamentando para sempre, temos que erguer a cabeça, a Série B é o principal objetivo do clube na temporada e temos que estar bem mentalmente e fisicamente”, disse o atacante.
O atacante também falou sobre a má fase dos jogadores do setor ofensivo, disse que a pontaria deve ser aprimorada e demonstrada aos torcedores já no jogo desta quinta-feira (10), quando a equipe mato-grossense recebe o Avaí, na Arena Pantanal.
“A gente se cobra muito quando não faz gol, eu mesmo me cobro muito, falei quando eu cheguei aqui, que me cobro quando passo alguns jogos sem fazer gol, mas devemos trabalhar e melhorar isso, no quesito finalização. Sobre o jogo, vai ser difícil, o Avaí é um time tradicional da Série B, mas somos o Cuiabá e dentro de casa temos que se impor e ir pra cima dos caras”, concluiu.
Após vencer o Volta Redonda por 1 a 0, fora de casa, pela estreia da Série B, o Cuiabá volta a campo na noite desta quinta-feira, às 20h30 (MT), quando recebe o Avaí, na Arena Pantanal, pela segunda rodada da competição nacional.
Situação
Após o término da primeira rodada, a tabela ficou bagunçada, com muitos resultados parecidos e as pontuações igualadas. O Dourado iniciou a competição com o pé direito, ocupando a sétima colocação, com os mesmos três pontos dos seis times que estão na frente.