Este será o primeiro encontro entre elenco e torcida após o vice no Estadual
Depois da vitória na estreia, o Cuiabá entra em campo na noite desta quinta-feira (10) pela estreia do time em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe recebe o Avaí, às 20h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela segunda rodada da competição nacional. O duelo será transmitido ao vivo pela Rede TV e Disney+.
Ainda na primeira rodada, a tabela ficou bagunçada com muitos resultados parecidos e as pontuações igualadas. O Dourado iniciou a competição com o pé direito, ocupa a sétima colocação, com os mesmos três pontos dos seis times que estão na frente. O time catarinense, por sua vez, vem de empate em 1 a 1 com o Novorizontino e está na 12ª posição, com um ponto.
O Dourado chega com moral para o confronto e tenta manter o tabu de nunca ter perdido para o Leão da Ilha. Em quatro partidas disputadas entre as equipes na história, o Dourado levou a melhor e venceu todos os confrontos. Este será o quinto encontro entre os dois clubes, o terceiro pela Série B.
A equipe mato-grossense realizou seu último treinamento na tarde de quarta-feira (09), no CT Manoel Dresch e finalizou a preparação para o confronto. A expectativa é que o técnico Guto Ferreira repita a base da escalação da primeira rodada e faça mudanças pontuais, como é o caso de Alan Empereur e Edu. O único desfalque certo é o atacante argentino Yamil Asad, que se recupera de lesão no joelho.
O Avaí também concluiu na manhã de quarta-feira (09), a preparação para o confronto diante do Dourado. O último treino foi realizado no gramado da Ressacada, encerrando uma sequência de três atividades realizadas ao longo da semana, entre segunda e quarta-feira. O técnico Jair Ventura não poderá contar com Renan, Léo Reis e Thayllon.
Veja as prováveis escalações
Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan (Alan Empereur), Bruno Alves e Sander; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Lucas Cardoso (Edu), Pedrinho e Derik Lacerda
Avaí: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor, Barreto e Marquinhos; Hygor e Cléber.
Arbitragem:
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Quarto Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)