Fragilidade na defesa liga o alerta para o treinador do time goiano
Preocupado com as atuações do setor defensivo, o técnico Cláudio Tencati prometeu mudanças para o jogo de logo mais contra o Cuiabá, na noite desta terça-feira (22), às 18h30 (de MT), no estádio António Accioly, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em três rodadas até aqui, a equipe goiana já sofreu cinco gols.
“Temos treinado e variado. Na minha opinião, não é culpa só do sistema dos zagueiros. É todo o sistema. Por isso vamos ter ajuste. Pode ter troca na dupla de defesa. Temos ajustes a fazer, não só na cabeça de área. É um ponto que estamos tentando equilibrar. Achar um jogador que proteja mais e dê sustentação, tanto para construir como defender”, disse o treinador.
Na defesa, Tencati deve trocar um dos dois defensores: Matheus Felipe ou Pedro Henrique. No entanto, a decisão só irá ser externada, uma hora antes da partida, quando o clube divulga a escalação. O técnico quer uma dupla de zagueiros mais segura e que consiga segurar o ímpeto ofensivo dos adversários. Alix Vinícius, que perdeu espaço após o Goianão, é opção para voltar a titularidade.
Algumas mudanças nós vamos ter. No jogo vocês vão ver, mas precisamos desse ajuste. Porque esse início não é o que a gente queria. Queríamos ter sofrido só um, no máximo dois gols. Não foi o que ocorreu. E nosso papel, da comissão técnica, é nosso papel.
O Dragão chega para o duelo em busca da reabilitação na competição nacional. Na última rodada, a equipe foi derrotada pela Ferroviária pelo placar de 2 a 0. Atualmente, a equipe de Goiânia é o 14º colocado, com quatro pontos.