Um motorista de um caminhão foi preso com uma carga de 471 kg de cocaína, na madrugada desta terça-feira (14) na Rodovia dos Imigrantes (BR-070), em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Federal, a apreensão foi feita através de denúncia anônima. A droga estava ocultada na carga de milho na carroceria do caminhão do suspeito, dividida em 15 fardos com 30 tabletes cada.
De acordo com a Polícia Federal, a denúncia dizia que o motorista, residente em São Paulo (SP), circulava com frequência em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, ostentando sinais de riqueza incompatíveis com a atividade profissional que supostamente exercia. Com essas informações os policiais passaram a monitorar alguns veículos e a rota que o suspeito utilizaria.
Os policiais receberam na noite de segunda-feira (13) o detalhe que o motorista passaria com esse caminhão pelo Trevo do Lagarto, na região metropolitana da capital mato-grossense. A abordagem só foi feita alguns quilômetros a frente.
O motorista investigado estava com uma mulher na carona do veículo. Conforme a PF, o motorista, ao ser abordado, demonstrava nervosismo e dava respostas evasivas. A mulher que o acompanhava disse que pegou carona com o suspeito em Lucas do Rio Verde e iria para Rio Verde, Goiás.
O suspeito disse aos policiais que estava transportando milho de Lucas do Rio Verde até Mogi Guaçu (SP). Porém, os agentes localizaram os fardos de cocaína escondidos na carga de milho. O suspeito foi detido e encaminhado para a sede da PF em Cuiabá.