Um assaltante morreu por volta das 13h no pátio da Universidade de Várzea Grande (Univag), no Cristo Rei. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a dupla seguia de moto quando o condutor do veículo tentou passar a arma para o que estava na garupa e o revólver disparou na cabeça do rapaz.
PMMTHOMICÍDIO UNIVAG
A Polícia Militar confirmou que eles haviam roubado uma transportadora na Avenida Beira Rio, em Cuiabá e tentaram despistar os militares passando por dentro do centro estudantil.
As primeiras informações são de que o disparo que matou o assaltante foi acidental. Ele ocorreu no momento em que um piloto da motocicleta passava a arma para o garupa. Ao passarem por um quebra mola, a arma disparou. O tiro acertou a cabeça do bandido.
Porém, outro criminoso também foi baleado. Policiais também prenderam um terceiro bandido e apreenderam diversos celulares e documentos.
Um dos criminosos foi identificado como A.S.C, que é ex-presidiário e ainda estava com tornozeleira eletrônica. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local e confirmou a morte de um criminoso. O outro foi encaminhado ao pronto-socorro de Várzea Grande.
Policiais civis e peritos estão no local investigando o caso. A Polícia Militar isolou a região onde ocorreu a morte.