As autoridades policiais efetuaram a detenção de dois suspeitos de terem cometido o assassinato do advogado do MST, Rubens Moreno Júnior de 48 anos. Eles foram presos na cidade de Alta Floresta nesta terça-feira (28). O crime foi cometido na última segunda-feira.
O advogado chegava à propriedade rural dele, às margens da MT-208, com um sobrinho e outra pessoa. No momento em que desceu do carro (marca/modelo não identificados) para abrir a porteira, foi atingido por três tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) informou que as investigações seguirão em sigilo. Ainda não há confirmação do que tenha motivado o assassinato, mas as autoridades acreditam que os suspeitos detidos tenham envolvimento com conflitos agrários.
Junto com a dupla suspeita os policiais conseguiram apreender uma pistola (calibre não divulgado). Ela será encaminhada para passar por perícia e identificar se foi ela a utilizada no crime.
O homicídio aconteceu às margens da rodovia estadual MT-208, na Comunidade Novo Horizonte, aproximadamente 15 quilômetros da cidade de Alta Floresta. O advogado está registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo. A OAB-MT disse não ter conhecimento da atuação dele no estado.