A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, deu cumprimento ao mandado de prisão decretado contra o consultor de vendas, W.R.C, 35 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de nove anos.
O suspeito compareceu na manhã desta quinta-feira (14) na sede da Deddica e se entregou espontaneamente. O delegado Eduardo Botelho informou que a prisão estava em aberto desde maio deste ano.
“Concluímos o inquérito. Pedimos a prisão e quando foi decretada procuramos para dar o cumprimento, mas ele não foi localizado. Hoje se entregou”, disse.
A denúncia do abuso foi feita pelo pai da menor, em março deste ano. O pai relatou que o suspeito era amigo próximo da família e teria se aproveitado para cometer o estupro em duas oportunidades em que esteve a sós com a vítima. Numa das vezes ele foi flagrado por câmeras de segurança de um campo de futebol, na região do bairro Jardim Gramado, em Cuiabá.
O delegado acrescentou que percebe um movimento maior na Delegacia, de pessoas que procuram a unidade para denunciar a prática de violência de todas as naturezas, principalmente a sexual, contra crianças e adolescentes.
“O estupro tem 90% de chances de identificação do autor”, afirma.
O preso foi encaminhado para exame de corpo delito e entregue ao Sistema Prisional. Ele responde por estupro de vulnerável.