Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Após morte de criança, Saúde interdita lote de achocolatado

Publicado em: 26/08/2016
whatsapp

A Vigilância Sanitária de Mato Grosso emitiu um memorando circular, nesta sexta-feira (26), determinando a interdição imediata de um lote do achocolatado Itambezinho de 200 mililitros "Rico em 10 Vitaminas".
 A medida se deu após o órgão ter recebido uma denúncia de que uma criança de dois anos teria morrido uma hora após tomar o achocolatado.
 A interdição cautelar se refere a todas as unidades do lote MA 21:18 que contenham a data de fabricação 25/05/16 com validade até 21/11/16.
 O ofício foi assinado pela coordenadora da Vigilância Sanitária, Juliana Almeida Silva Fernandes. 

A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) instaurou inquérito civil para apurar as causas da morte.
 A morte
 A criança deu entrada na Policlínica do Coxipó na tarde desta quinta-feira (25).
 A mãe informou que estava em casa com o filho, no Bairro Parque Cuiabá, quando a criança teria dito que estava com fome. Ela, então, deu uma caixinha de achocolatado para que ele tomasse. 
Ela disse que a reação foi imediata e o menino passou mal, desmaiando em seguida.
 O menino chegou a ser reanimado pelos médicos, mas morreu cerca de uma hora depois de ter dado entrada na unidade hospitalar. 
Um adolescente de 17 anos, parente da criança morta, está internado no Pronto-Socorro de Cuiabá.
 Ele também teria ingerido a bebida e deu entrada na unidade hospitalar vomitando muito.
 Lote apreendido
 Cinco caixinhas do achocolatado foram apreendidas na casa da família, sendo três abertas que teriam sido ingeridas pela criança, a mãe e o adolescente.
 A mãe relata que tomou apenas um pouco da bebida. Ela declarou que ganhou o achocolatado de um vizinho, que não foi encontrado pela polícia. 
Todo o produto foi encaminhado para o laboratório da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização de exames.

Fonte: Mídia News

Últimas Notícias

Ver mais eventos