A Polícia Civil de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá) realizou a prisão de um suspeito de receptação e corrupção de menores. Na residência do investigado foram recuperadas joias avaliadas em aproximadamente 20 mil.
O furto dos objetos foi comunicado na Delegacia de Polícia de Comodoro na manhã de sexta.
A vítima relatou no Boletim de Ocorrência que no dia 26 de agosto viajou para a cidade de Vilhena (RO) e deixou o suspeito, Julio Cesar Custódio, 35, limpando o quintal de sua residência e, ao retornar, no mesmo dia, encontrou o portão de sua residência aberto.
Ainda segundo a comunicante, ela teria questionado Júlio sobre o episódio, e ele disse que talvez tivesse aberto o portão sem querer, pois ficou com o controle.
Em conversa com um proprietário de uma relojoaria da cidade, a mulher obteve a informação de que um homem com as mesmas características de Júlio, inclusive com o mesmo nome, havia oferecido joias similares às suas no estabelecimento.
Ao ser procurada pela vítima, a equipe policial da DP de Comodoro iniciou diligências com o objetivo de localizar Julio.
Encontrado pelos policiais civis em sua residência, o suspeito inicialmente confirmou a autoria do furto. No entanto, ao ser apresentado à autoridade policial na delegacia, ele mudou a versão.
O conduzido declarou que o furto teria sido realizado por um adolescente (“A”), cuja identidade completa não soube precisar, tampouco endereço, que teria invadido a casa, realizado o furto e entregue as joias a ele (Julio), para que vendesse e repartisse o dinheiro posteriormente.
As joias foram localizadas no quarto do suspeito. Diante dos fatos, Júlio foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e corrupção de menores.
As joias apreendidas foram devolvidas à vítima. O caso segue em investigação pela Delegacia.