Policiais Militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, no início da noite desta quinta-feira ( 06.09), recuperaram uma caminhonete F 4000, de cor prata levada em assalto ocorrido nesta data em uma fazenda no município de Cáceres. A abordagem ocorreu na rodovia MT 174, próximo a entrada do município de Glória D' Oeste.
A equipe de serviço na Base Gefron, receberam informações da PRF de Cáceres de que havia ocorrido o roubo em uma fazenda e levado uma caminhonete F.4000 de cor prata, provavelmente estaria sentido Pontes e Lacerda.
Diante das informações repassadas, uma equipe de policiais militares de serviço na Base Gefron, saíram em diligências com objetivo de recuperar o veículo.
Já no Km 141 da rodovia BR 174, próximo ao trevo da cidade de Glória d´oeste a equipe visualizou o veículo e deu ordem de parada, mas o suspeito jogou o veículo no acostamento e saiu correndo meio a mata fechada.
Foram realizadas buscas dentro da mata, mas sem êxito em prender o suspeito.
O veículo foi recuperado e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, para as providências que o caso requer.
O roubo:
O roubo ocorreu no início da noite, por volta das 17:30 horas desta quinta feira, quando 7 criminosos chegaram na fazenda em um uno modelo antigo de cor verde, e uma moto.
Posteriormente chegou ainda outro veículo, que a vítima não soube identificar, com outros criminosos.
Os bandidos armados invadiram a casa rendendo o proprietário, com sua mulher e filha, e ainda um caseiro e mais dois funcionários da fazenda.
Todos foram rendidos e trancados em um quarto, que pertence ao caseiro. Os bandidos armados de revolveres e pistolas roubaram vários pertences nas duas casas, tando na sede como também da casa do funcionário ( caseiro).
Foram roubados além da F-4000, uma moto Honda Bross de cor vermelha placa OBF 8328, além de 4 Botijões de gás, uma espingarda calibre 22, 4 aparelhos celulares e cerca de R$ 5.840,00, e outros objetos, que foram colocados na carroceria da F-4000, que saiu em seguida.
As vítimas ainda ficaram nas mãos de três bandido, que permaneceram por aproximadamente 1 hora, quando os bandidos foram embora, dando tempo de concretizarem a fuga.
A Polícia investiga o caso, pois apenas a F-4000 foi recuperada, sendo que nenhum dos objetos e nem a moto estavam na carroceria, no momento da abordagem policial. Os policiais tentam descobrir o local onde foram deixados os produtos do roubo, e assim conseguir identificar os autores do crime.