Dois homens e uma mulher foram presos no fim de semana, suspeitos de terem envolvimento em um assalto a uma cooperativa de crédito em Vilhena (RO), na última sexta-feira (04/11). Investigações da Polícia Civil apontam que o roubo foi arquitetado por uma associação criminosa formada por bandidos de Mato Grosso e Rondônia. Até o fechamento desta reportagem, os autores do crime ainda não haviam sido identificados.
Segundo o delegado do caso, Núbio de Oliveira Lopes, as primeiras prisões aconteceram em Pontes e Lacerda (MT). Na ocasião, um homem e uma mulher estavam em um veículo quando foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após contradições do casal sobre o motivo de terem ido até Vilhena , os policias entraram em contato com a Polícia Civil para repassar as informações obtidas.
“A polícia de lá reuniu indícios em desfavor desses suspeitos de que tivessem efetivamente participado do roubo aqui em Vilhena, no caso, trazido armas que teriam sido utilizadas na prática do assalto. Após esse fato, localizamos e prendemos aqui em Vilhena um terceiro agente que teria dado apoio para os criminosos antes, durante e depois do roubo”, explicou o delegado.
A Justiça decretou a prisão preventiva dos três suspeitos. Nesta segunda-feira (07/11), o delegado irá pedir a autoridade competente para que o casal apreendido em Pontes e Lacerda seja transferido para o município e assim, dar sequência as investigações. “Temos ainda 10 dias para investigar e relatar o inquérito policial”, disse Lopes.