Foi localizado na manhã desta quinta-feira (10) o corpo do jovem Rafael Amorim, de 25 anos, que pulou da ponte Sérgio Motta – entre Cuiabá e Várzea Grande – na noite da última terça-feira (8), no Rio Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo foi encontrado por pescadores por volta das 6h20, nas margens do rio.
A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi quem fez a liberação do corpo.
Segundo ela, os familiares de Rafael disseram que ele tinha depressão, mas que estava em tratamento.
A irmã de Rafael chegou a a publicar no Facebook um relato comunicando o desaparecimento do jovem e pedindo que as pessoas ajudassem a encontrá-lo.
As buscas começaram após uma testemunha afirmar ter conversado com ele momentos antes de pular. A pessoa ainda teria tentado convencê-lo de não cometer o ato, sem sucesso.
Segunda vez
Esta é a segunda vez que uma pessoa morre ao cair da ponte Sérgio Motta em pouco mais de dois meses. A primeira aconteceu no dia 1º de setembro, com a morte de Leandro Lauro de Oliveira, de 34.
O corpo foi encontrado dois dias depois a cerca de 100 metros do local onde ele havia saltado.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o momento em que o homem pula da ponte e acaba desaparecendo na água, demonstrando estar inconsciente após a queda.
As imagens foram registradas por uma pessoa que estava acompanhada por mais três indivíduos. Ao que parece, eles estavam com intuito de gravar um vídeo da manobra arriscada.
A Polícia Civil chegou a abrir um inquérito policial para investigar o caso.