Uma carga de 459 kg de cloridrato de cocaína e oito armas foram apreendidos durante uma abordagem na BR-364, em Diamantino, a 209 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os materiais estavam no compartimento de carga de um caminhão carregado de milho que foi abordado na madrugada desta quinta-feira (10). O condutor do veículo foi detido para prestar depoimento na Polícia Federal em Cuiabá.De acordo com a PRF, o motorista sabia que transportava algo ilegal, porém, não saberia que se tratava de pacotes de droga e armas. Os policiais retiraram uma lona que tampava a carga do caminhão e entraram no compartimento de carga.
Durante a revista, a PRF encontrou pacotes de droga escondidos por baixo do milho. Ao confirmarem o carregamento de entorpecente, os policiais levaram o caminhão e o motorista até o posto da Polícia Rodoviária no Trevo do Lagarto.
No total foram apreendidas duas carabinas calibre 5.56 (fuzil), quatro pistolas calibre 9 mm, 2 revólveres calibre ponto 357, diversas munições dos calibres 5.56, ponto 357 e 9 mm, 15 carregadores de pistola 9 mm e 6 carregadores de carabina calibre 5.56, além dos 459 kg de droga.
O entorpecente, as armas, munições e o motorista foram levados para a sede da Polícia Federal na capital mato-grossense. Ele deve responder por tráfico de drogas e tráfico de arma de fogo.