As chuvas que atingiram Cuiabá nas últimas semanas abriram três crateras no quintal de uma propriedade no Bairro Goiabeiras, na capital mato-grossense. Mais de 20 pessoas moram no local, normalmente usado para a realização de festas. Os moradores começaram a perceber que as crateras surgiram há aproximadamente 20 dias.A preocupação é que os buracos estão ficando maiores. A cada chuva a terra cede mais. Entre os moradores, existem crianças e idosos. “Qualquer hora algum neto pode cair nesse buraco. A gente não sabe a hora que vai desabar. Tem criança lá dentro, tem que ficar 24 horas cuidando”, explicou Margarida Xavier da Cruz.Antes usado para aluguel de festas, a propriedade não pode mais receber os eventos por conta das crateras. Um córrego passa por baixo da casa. O problema já dura mais de 20 dias e nada foi feito. No momento em que a terra cedeu, os moradores perderam o palco usado para as festas, além de equipamentos.
A assessoria da Prefeitura de Cuiabá informou que esse manilhamento é muito antigo e por isso não suportou a intensidade da última grande chuva aqui na capital. E acrescentou que eles estão monitorando a região, inclusive a Defesa Civil foi acionada logo após a abertura dessa cratera. E que técnicos da Secretaria de Obras estiveram verificando os danos, e já destinou um engenheiro para coordenar as obras de reparo.
A prefeitura também vai enviar uma empresa para fazer uma nova drenagem na parte onde se rompeu. A previsão é de que as obras comecem neste início de semana.