Seis pessoas que teriam assassinado um casal de pedreiros, no Bairro Nova Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram presas na noite desta quinta-feira (17), em Cuiabá. Elisabete Macedo Braga de Oliveira, de 45 anos, e Manoel Messias dos Santos, de 48, foram encontrados mortos amarrados em uma casa onde faziam o serviço da reforma.
A proprietária informou à polícia que as vítimas foram contratadas para reformar a casa, desde setembro deste ano. O casal fazia a pintura e a manutenção do imóvel.
Os suspeitos levaram um carro que pertencia a Elisabete. O veículo tinha rastreador, o que permitiu que os policiais chegassem até o motorista, identificado como Davi Marcelo Félix, que passava pela região do CPA 4, em Cuiabá.Ao ser detido, ele informou aos investigadores que havia pegado emprestado o veículo de quatro pessoas, que foram localizadas em uma chácara no Distrito de Nossa Senhora da Guia.
Todos os suspeitos devem ser autuados em flagrante pelo crime de latrocínio, na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores.
Os presos são: Davi Marcelo Félix, Jonathan Wender Peixoto dos Santos, Steven Adams dos Santos Eugênio, Luiz Antônio de Assunção, Marlon Henrique da Silva. O sexto integrante da quadrilha, Jando dos Santos Moraes Junior, foi preso no começo da noite no bairro Jardim Vitória, local também de residência da maioria dos presos.Outros crimes
Após a prisão, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão contra Steven Adams dos Santos Eugênio. Ele já respondia outros dois crimes, sendo um o latrocínio do vigilante, Cícero Félix da Silva, de 41 anos, no dia 10 de fevereiro de 2016, em frente ao hall de entrada de um hotel, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Na ocasião, três suspeitos armados abordaram o segurança e deram dois tiros que atingiram a região do tórax e do pescoço da vítima. Os dois comparsas foram presos logo após o crime.
O suspeito Steven também responde por crime de homicídio praticado contra Rogers Tiago Conceição, ocorrido no dia 12 de setembro de 2016, no bairro Santa Helena, em Cuiabá. A vítima foi morta por dois tiros em uma praça do bairro.