Adriano Gonçalves Corrêa da Silva, 35, foi detido por populares, ao tentar roubar a bolsa de uma vendedora de 27 anos, na noite desta segunda-feira (21), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima conseguiu evitar o assalto após apertar o órgão genital do criminoso, que tentou fugir e acabou sendo detido pelas pessoas que estavam próximas ao local do fato.
A tentativa de roubo aconteceu por volta das 22h, quando a vítima seguia com uma amiga pela Avenida Edgar Vieira, principal via do bairro Boa Esperança, a caminho de um ponto de ônibus. As mulheres foram abordadas pelo criminoso, que estava em uma motocicleta com uma mulher na garupa.
O bandido desceu da motocicleta e abordou a vendedora. O criminoso tentou tomar a bolsa e ela se recusou a entregar o objeto, mesmo sendo agredida por ele com vários socos. Para se defender, a mulher apertou o órgão genital do criminoso que desistiu do assalto e saiu correndo.
Dois homens que perceberam a ação criminosa correram atrás do bandido e conseguiram detê-lo. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição, que estava na região prendeu Adriano em flagrante. A mulher que estava com o bandido, na motocicleta, também foi conduzida até a Central de Flagrantes.
Em seu depoimento, o bandido confessou que queria cometer o assalto e que a mulher que estava com ele na motocicleta era uma garota de programa e que não tinha nenhuma relação com o roubo.
Diante dos fatos, ele foi autuado pelo crime e permaneceu detido. A mulher foi liberada.