Vinte e seis carretas roubadas foram apreendidas nesta segunda-feira (28) em uma chácara na região de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, são mais de R$ 10 milhões em carretas roubadas recuperadas. A chácara, localizada no Bairro Novo Jardim, era usada como depósito de caminhões e carretas adulteradas.
A apreensão ocorreu depois de uma outra apreensão, ainda da última sexta-feira (25), quando os policiais encontraram uma carreta com chassis adulterados e registro de roubo.Após a primeira apreensão, os policiais chegaram a um caminhão câmara fria e a outras duas carretas estacionadas próximas a uma madeireira, também com os chassis adulterados.De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, os veículos eram roubados em várias localidades do Brasil, sendo a maior parte das placas da região sul do Brasil. Os veículos eram levados para a propriedade, onde tinham os sinais identificadores adulterados.
Até o momento a polícia contabilizou no local 9 cavalos mecânicos e 18 carretas. Apenas um cavalo não foi identificado adulteração. Todas as carretas estão adulteradas.
Uma pessoa foi presa. A quadrilha construiu a chácara em um local afastado da cidade, construíram um muro de quase três metros de altura para não visualizar os caminhões e mantinham uma linha de produção de adulteração de veículos.