Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Fiscalização encontra irregularidades e interdita duas mineradoras em MT

Publicado em: 01/12/2016
whatsapp

Duas mineradoras foram interditadas por irregularidades após denúncias na região de Poconé, a 104 km de Cuiabá. A fiscalização, que ocorreu nesta quarta-feira (30), flagrou funcionários sem carteira assinada, maquinários irregulares, problemas nas instalações elétricas e outros que colocariam em risco a vida dos trabalhadores.A ação foi feita por auditores do Ministério do Trabalho e Emprego, policiais rodoviários federais e Procuradoria-Geral do Trabalho. De acordo com a PRF, foram encontradas três armas de fogo na região de garimpo. As pessoas que trabalham no local disseram que o armamento pertencia ao proprietário do local. Um homem que transportava as armas foi levado para a Polícia Civil de Poconé.Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 com 22 munições, uma pistola 765 com 10 munições e uma espingarda 28 com 3 cartuchos vazios. Segundo o MTE, das três mineradoras fiscalizadas, duas foram interditadas. Os dois locais tinham problemas diversos, principalmente nas instalações elétricas e em maquinários.
As condições encontradas nas duas mineradoras, conforme o MTE, poderiam causar riscos à saúde dos trabalhadores, inclusive riscos de acidentes de trabalho. Foram detectados problemas em maquinários diversos, como postos de lavagem, máquinas de corte, furadeiras e outros.A fiscalização também encontrou fiações de energia que passavam dentro de pontos de lama, o que poderia causar acidentes com descarga elétrica.
De acordo com o MTE, no caso de apenas uma das mineradoras, nenhum dos trabalhadores tinha carteira de trabalho assinada. A outra mineradora também foi flagrada com funcionários sem carteira. As pessoas nesse local trabalhavam de forma totalmente informal. As empresas responsáveis pelas mineradoras vão responder a processos administrativos e podem ser multadas.

 

Fonte: Site / G1

Últimas Notícias

Ver mais eventos