Na noite desta quarta-feira.,30, policiais do GEFRON realizavam patrulhamento na BR-070, na região de Fronteira com a Bolívia, quando receberam uma informação que um caminhão baú, de cor branca estava trafegando pela fronteira, mais precisamente na região do assentamento Corixinha, e que poderia ser produto de roubo, tendo em vista não ser daquela região.
De imediato a viatura se deslocou para o local, e durante as buscas, o veículo foi localizado em uma estrada vicinal, que dá acesso ao País vizinho.
O caminhão estava parado e sem ninguém próximo a ele, dando a entender que foi abandonado às pressas quando algum suspeito viu a aproximação da viatura.
Foi realizado buscas próximo, porém nenhum suspeito foi localizado.
O veículo caminhão VW 8.140, de cor branca, com placas LXJ-0092 de Tangará da Serra-MT, possuía queixa de roubo na cidade de Tangará da Serra, conforme constatado jun to ao Sistema de checagens de veículos.
O caminhão foi encaminhado para a 1ª DP de Cáceres onde outras providências serão tomadas, e o mesmo será restituído a seu legítimo proprietário.
O roubo ocorreu na tarde desta terça-feira 29 quando a vítima A.D. de 47 anos, morador de Tangará da Serra, se encontrava em seu ponto de trabalho, na Feira do Produtor.
O caminhão é destinado a realização de fretes, e o local funciona como ponto de contratação de serviços.
Por volta das 17:00 hs, o proprietário do caminhão foi procurado por um homem desconhecido, de cor, baixo e forte, que lhe contratou para a realização de um frete de uma mudança. O local a ser carregado seria no Distrito de Progresso, distante a cerca de 7 KM de Tangará da Serra.
Durante o deslocamento o suspeito que seguiu junto com a vítima em seu caminhão, pediu para o mesmo parar em um posto de combustível, onde um amigo seguiria com eles, para lhe ajudar a carregar o caminhão.
NO referido pátio do posto indicado outro indivíduo magro e moreno entrou no veículo, como solicitado pelo contratante ( bandido)
Assim o motorista seguia sem saber que estava com dois bandidos, e que seria a próxima vítima, de roubo deste tipo de veículo, que tem aumentado muito na região.
Quando o caminhão chegou ao distrito de Progresso, a dupla que estava armada rendeu o motorista, e seguiram sentido a cidade de Denise.
O motorista relatou aos policiais que os bandidos diziam que não iriam fazer mal a ele, e que queriam o veículo apenas para fugir, e deixariam o caminhão na região de Nova Mutum, cidade Mato-grossense, mais ao norte do Estado.
A vítima foi deixado amarrado por fitas adesivas, em meio ao mato, na zona rural de Denise, e os bandidos fugiram levando seu caminhão.
.
Por volta das 20:00 horas, a vítima conseguiu se soltar e caminhou até uma fazenda da região , onde conseguiu ajuda e acionou a polícia.
O fato foi repassado para várias Unidades de Polícia da região, como também para as demais que atuam na fronteira, onde foi recuperado por policiais militares do GEFRON