Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

GEFRON RECUPERA NA FRONTEIRA, UM CAMINHÃO BAÚ ROUBADO

Publicado em: 01/12/2016
whatsapp

Na noite desta quarta-feira.,30, policiais do GEFRON realizavam patrulhamento na BR-070, na região de Fronteira com a Bolívia, quando receberam uma informação que um caminhão baú, de cor branca estava trafegando pela fronteira, mais precisamente na região do assentamento Corixinha, e que poderia ser produto de roubo, tendo em vista não ser daquela região.


 De imediato a viatura se deslocou para o local, e durante as buscas, o veículo foi localizado em uma estrada vicinal, que dá acesso ao País vizinho. 
 O caminhão estava parado e sem ninguém próximo a ele,  dando a entender que foi abandonado às pressas quando algum suspeito viu a aproximação da viatura. 
Foi realizado buscas próximo, porém nenhum suspeito foi localizado. 
 O veículo caminhão VW 8.140, de cor branca, com placas LXJ-0092 de Tangará da Serra-MT, possuía queixa de roubo na cidade de Tangará da Serra, conforme constatado jun to ao Sistema de checagens de veículos.


O caminhão foi encaminhado para a 1ª DP de Cáceres onde outras providências serão tomadas, e o mesmo será restituído a seu legítimo proprietário.

O roubo ocorreu na tarde desta terça-feira 29 quando a vítima A.D. de 47 anos, morador de Tangará da Serra, se encontrava em seu ponto de trabalho, na Feira do Produtor. 
O caminhão é destinado a realização de fretes, e o local funciona como ponto de contratação de serviços.

Por volta das 17:00 hs, o proprietário do caminhão foi procurado por um homem desconhecido, de cor, baixo e forte, que lhe contratou para a realização de um frete de uma mudança.  O local a ser carregado seria no Distrito de Progresso, distante a cerca de 7 KM de Tangará da Serra.

Durante o deslocamento o suspeito que seguiu junto com a vítima em seu caminhão, pediu para o mesmo parar em um posto de combustível, onde um amigo seguiria com eles, para lhe ajudar a carregar o caminhão. 
  NO referido pátio do posto indicado outro indivíduo magro e moreno entrou no veículo, como solicitado pelo contratante ( bandido)

 Assim o motorista seguia sem saber que estava com dois bandidos, e que seria a próxima vítima, de roubo deste tipo de veículo, que tem aumentado muito na região.

 Quando o caminhão chegou ao distrito de Progresso, a dupla que estava armada rendeu o motorista,  e seguiram sentido a cidade de Denise. 
 O motorista relatou aos policiais que os bandidos diziam que não iriam fazer mal a ele, e que queriam o veículo apenas para fugir, e deixariam o caminhão na região de Nova Mutum, cidade Mato-grossense, mais ao norte do Estado.

A vítima foi deixado amarrado por fitas adesivas, em meio ao mato, na zona rural de Denise, e os bandidos fugiram levando seu caminhão.


Por volta das 20:00 horas, a vítima conseguiu se soltar e caminhou até uma fazenda da região , onde conseguiu ajuda e acionou a polícia. 

 O fato foi repassado para várias Unidades de Polícia da região, como também para as demais que atuam na fronteira, onde foi recuperado por policiais militares do GEFRON

Fonte: Site / Fronteira Alerta

Últimas Notícias

Ver mais eventos