Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Forças Policiais Juntamente com o Ministério Público Realiza em Pontes e Lacerda Reunião Para Debater Questões Referente a Invasão da Serra do Caldeirão por Garimpeiros

Publicado em: 03/01/2017
whatsapp

Na tarde deste terça - feira do dia 03 de janeiro, aconteceu uma Reunião do Ministério Público para debater questões referente a invasão por garimpeiros na serra do caldeirão, estavam presentes a Policia Militar, a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e o Ministério Público. 

De acordo com o Dr. Frederico Ribeiro promotor de justiça, uma nova ACP (Ação Civil Pública) que visa principalmente reverter os danos causados à população e o melhoramento da segurança pública, está sendo preparada. O  promotor afirmou que a finalidade do Ministério Público é tornar legal conforme está prevista na legislação a situação do garimpo, e quando perguntado sobre a possibilidade de uma nova incursão do exercito e da força Nacional, ele diz que no momento que a preocupação principal é a proteção da comunidade.

Na reunião ficou definida a intensificação do policiamento através de operações integradas no município para que com isso traga paz a toda a população, e será feito o controle de entrada e saída nas estradas que dão acesso a serra.  Mas enquanto a questão judicial não for resolvida, a polícia local não poderá retirar os invasores do local, mas algumas medidas preventivas serão tomadas para tranquilizar a população. 

O Delegado Dr. Gilson Silveira disse em entrevista que a polícia civil vai atuar na investigação e repreensão para que a ordem seja restabelecida para que os órgãos específicos possam atuar e resolver o problema. 

A polícia local solicitou o reforço tanto para o núcleo urbano como para as necessidades de se fazer a reintegração e a manutenção da segurança referente ao garimpo, pois uma das grandes preocupações do comandante da policia regional de Pontes e Lacerda é o risco de morte que existe em um eventual confronto. 

 

Fonte: Da Redação Vipcidade

Últimas Notícias

Ver mais eventos