Por volta de 12:30 hs desta quinta-feira dia 5 de janeiro, Unidades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, e Policiais Civis de Tangará da Serra, em Mato Grosso, foram acionados para atenderem em um acidente com uma aeronave, ocorrido próximo ao entroncamento viário na MT 358, já quase na cabeceira de uma pista de um aeroporto particular, onde pousaria.
Um Foi constatado pelas autoridades que chegaram ao local que um avião Cesna modelo 1725, com prefixo PR-GRS, havia caído próximo a uma rede de alta tensão, e estava de rodas para o alto e no interior da aeronave haviam 4 pessoas.
No local foi constatado ainda que o piloto identificado como José Torres Sobrinho de 59 anos, empresário e ex-presidente da A.C.C. ( associação comercial de Cascavel do Estado do Paraná) e sua esposa Solésia Stringari Torres já haviam ido, a óbito quando as equipes de resgate chegaram ao local.
Foram retiradas do avião, ainda com vida pelas Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, a senhora Gabriela Stringari Torres de 28 anos e seu esposo Fábio Brandalise.
O Corpo de Bombeiros informou que Gabriela Torres e Fábio Brandalise, foram encaminhados para o Pronto-Socorro da cidade,e aparentemente os sinais vitais se encontravam estáveis apesar da constatação de algumas fraturas.
O Comandante do Corpo de Bombeiros que acompanhou os trabalhos das equipes, relatou a imprensa local que possivelmente a causa do acidente, que o avião teria atingido uma rede de alta tensão que passa no local onde causou danos, saindo do controle do piloto, culminando com a queda do aparelho.
A queda de aeronave em ocorreu próximo ao aeroporto particular onde o avião pousaria e algum,as pessoas aguardavam a chegada do empresário e sua família.
O avião partiu da cidade de Cascavel no Paraná para Tangará da Serra-MT, sendo que por volta das 9:00 foi reabastecido na cidade de Coxim em Mato Grosso do Sul e continuou a viagem para Tangará da Serra onde já próximo à pista aconteceu o acidente.
Além dos Policiais Militares e bombeiros também compareceram ao local equipes emergência da empresa Energisa realizaram trabalhos na rede de energia, evitando assim que ocorresse algum tipo de incidente envolvendo a rede elétrica.
O acidente ainda deverá ser investigado pela pelas autoridades da D.A.C. , para confirmarem o motivo e as causas que provocaram o acidente que onde poderá ser confirmado ou não a quada foi causada pelo choque da aeronave com a rede elétrica.
Policiais Civis e peritos criminais também estiveram no local realizando os trabalhos, que ajudarão no processo de apuração dos fatos.