Agentes penitenciários interceptaram um drone que estava sobrevoando a Penitenciária Central do Estado na tarde desse domingo (15). A suspeita é o que equipamento estivesse fazendo imagens e levando aparelho celular para os detentos, informou o diretor da unidade, Roberval Barros.
A movimentação foi percebida por volta das 16h, disse Barros, quando o drone sobrevoava o raio 4 da unidade, que tem presos de alta periculosidade. Os agentes conseguiram derrubar o aparelho puxando um barbante que estava amarrado nele. Ainda não se sabe quem é o dono.
"Alguém da rodovia estava usando o drone, que foi para cima da carceragem com a câmera, filmando", contou Barros. Os agentes chegaram a fazer uma revista no raio 4, mas não encontraram nada.
O drone está apreendido na unidade prisional e deverá ser encaminhado para a Polícia Civil para investigação. Também deverá ser aberto procedimento administrativo na própria penitenciária. A PCE, maior unidade do sistema prisional de Mato Grosso, tem aproximadamente 2,2 mil presos.