Para aqueles que têm mais de 18 anos e sonham em concluir o Ensino Médio, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste disponibiliza vagas para curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O edital de abertura 35 novas vagas para o curso foi divulgado nesta segunda-feira (16).
As inscrições – gratuitas - estão abertas até o dia 31 de janeiro. Os candidatos interessados devem procurar a sede do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Pontes e Lacerda, na Secretaria Geral de Documentação Escolar, com cópias autenticadas do CPF, RG (ou outro documento oficial com foto) e preencher o formulário de inscrição.
O processo seletivo é simples, realizado por meio de entrevista com os candidatos. A proposta do seletivo é conhecer um pouco mais sobre o candidato, priorizando aqueles que têm interesse e disponibilidade para concluir todo o curso, que tem duração de 6 semestres. As datas de entrevistas serão divulgadas no dia 1º de fevereiro. Mais informações pelos telefones (65) 3266-8217 e 9900-4148 ou na página do IFMT Pontes e Lacerda.
Oportunidade e Auxílio Financeiro
O EJA é uma oportunidade para o maior de 18 anos finalizar seus estudos e garantir melhores oportunidades no mercado de trabalho. Além da formação escolar regular, o aluno do curso também terá formação Técnica em Comércio para atuar na comercialização de bens e serviços, contribuindo com a gestão do negócio, na área de formação de preço, armazenagem, exposição do produto em ponto de venda, otimização do processo de compras, redução de filas e resolução de conflitos com clientes em situações emergenciais, condução de equipe de trabalho interdisciplinar, atendimento a clientes e fornecedores.
O profissional formado nesta área também estará habilitado a participar do planejamento de marketing e avaliação de ações de comunicação, utilizando recursos que agregam valor para a empresa e para o cliente. Ele será ainda capacitado a gerenciar seu percurso profissional, com iniciativa e de forma empreendedora, visualizando oportunidades de trabalho nos diversos setores e possibilidades para projetar seu itinerário formativo, seja prestando serviços em organizações ou na condução do seu próprio negócio.
Os alunos que frequentam o curso regularmente também têm direito a um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100 reais.