Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Operação Tráfego seguro resulta em mais de 50 autos de infração na BR 174 B

Publicado em: 24/01/2017
whatsapp

A Operação Tráfego Seguro, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícias Civil e Militar de Pontes e Lacerda, na última sexta-feira (20), na BR 174B, resultou em 51 autos de infração de trânsito.

 A ação teve início às 18h00min, e aconteceu na BR 174-B, no bairro Vila Guaporé. Dentre 0s 51 autos de infração,  7 foram por embriaguez ao volante. Foram lavrados 2 BOPs (Boletim de Ocorrência Policial), ambos por cometimento de crime de embriaguez ao volante, aqueles em que o condutor apresenta índice superior a 0,30 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido e 1 TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), por entregar a direção veicular a pessoa não habilitada.

A infração mais comum foi a de dirigir veículo sem CNH/PD ou com o documento vencido, totalizando 20 (vinte) autos de infração. Em 2º lugar no número de autuações apareceu a infração de transitar com veículo não licenciado. Foram recolhidas 8 CNHs e 7  CRLV (registro e licenciamento veicular).

Durante a Operação foram realizadas abordagens educativas com foco na importância do uso do cinto de segurança e na gravidade dos acidentes causados por ultrapassagens indevidas.

Foram abordados cerca de 170 (cento e setenta) veículos, totalizando mais 450 pessoas fiscalizadas. Os policiais tiveram como foco também cumprimento de mandados de prisão em aberto, verificação nos sistemas no cadastro de roubo e furto de veículos.

Cabe salientar que o foco da operação não foi arrecadar dinheiro para os cofres públicos, mas sim educar o motorista de forma que ele entenda a necessidade de se adequar às normas de trânsito, cumprindo assim o principal objetivo que é o de diminuir o número de acidentes nas vias de trânsito.

Fonte: 7ª Delegacia de PRF

 

Fonte: Site www.tvcentrooeste.com.br

Últimas Notícias

Ver mais eventos