Na manhã desta sexta-feira (27/01), policiais da Delegacia de Polícia Civil, 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal e 8ª Cia do Corpo de bombeiros, saíram com destino a Serra do Caldeirão, cerca de 30 Km de Pontes e Lacerda para uma busca do corpo de Paula Andressa, desaparecida há vários dias. Sem êxito na missão, a forças de segurança continuaram as investigações em uma localidade não muito distante e localizaram cerca de 30 kg de entorpecente, que estavam dentro de uma bolsa e enterrados.
A região da busca do corpo da jovem, foi na área de garimpo, para isso foram utilizadas várias técnicas e também um cão farejador. No local, nada foi encontrado.
Na procura de outras pistas, já em outra região conhecida como Pecuária 1, o animal farejou um rastro recente e seguida localizou uma bolsa contendo 29 tabletes de um entorpecente e outros dois envólucros com outro tipo de substância.
Segundo informações, a quantidade maior seria de pasta base de cocaína, e a quantidade menor pode ser de cocaína pura, por conter espessura diferente. Somando as duas substancias, foi apreendido cerca de 30kg de entorpecente.
” Isso é muito positivo. A união das forças, trás bom resultado para a sociedade. Sabemos da dificuldade de cada instituição e essa união faz com que tenhamos mais força para que o trabalho fique melhor para a sociedade” ressaltou, Ailton Antônio, Inspetor da 7ª Delegacia da PRF.
A 8ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros, comandada pelo Capitão Maia, também participou da operação disponibilizando um equipe para as buscas. Através do comando do instituição, foi possível realizar a ação com o cão farejador. Rafael Ribeiro Marcondes, Capitão do Corpo de Bombeiros, foi quem conduziu o animal.
O delegado de polícia, Gilson Silveira, acredita que a droga estaria vindo da Bolívia, e informou que os proprietários podem ter fugido pelo mato. Para ele, a quantia é significativa e pode ser avaliada em aproximadamente R$300 mil reais.