Pelo menos seis pessoas foram assassinadas e oito baleadas durante a noite passada em Sinop, a 503 km de Cuiabá, segundo a Polícia Civil daquele município. Durante essa segunda-feira (30), outras duas mortes, uma delas de um policial militar, foram registradas no município que tem uma população de 132.934 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As vítimas mortas durante a noite passada são homens e tinham passagens por crimes, segundo a polícia.
"Ainda não sabemos a causa das mortes e estamos nos esforçando para dar mais segurança para a sociedade", disse o major Murilo Franco de Miranda, coordenador de comunicação do Comando Geral da PM. Ainda há poucas informações sobre o caso.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que o secretário da pasta, Rogers Jarbas, está participando do evento de inauguração da Delegacia de Fronteira, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, e, por isso, ainda não há um posicionamento sobre as mortes em Sinop.
Durante o dia, o policial militar Fábio Zampirão foi morto depois de ter sido baleado em casa, no bairro Residencial Florença, após suposta tentativa de assalto.
À polícia, a mulher da vítima disse que ao se aproximarem da residência um dos criminosos gritou: "É polícia, atira, atira", e, em seguida, dispararam vários tiros contra o policial, o acertando nas costas. O outro morto é suspeito de envolvimento na morte do PM.