Lino Donato dos Santos foi assassinado neste sábado (04-02), no Bairro Jardim Morada da Serra. O crime aconteceu na avenida Paratudo por volta das 21h30min. Segundo informações, o crime aconteceu depois de uma discussão por causa de uma foto.
A vitima foi até à residência de Ronei Rodrigues da Silva, suspeito de ser o autor do homicídio, e acabaram discutindo depois que Lino Fotógrafo, como era conhecido, mostrou uma foto antiga de um membro da família, que deixou Ronei revoltado. Este buscou uma arma e disparou quatro vezes contra Lino, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Segundo informações do Tenente Capobianco, que atendeu a ocorrência, a esposa do acusado afirmou a Policia Militar, que Lino já estava provocando o seu esposo há muito tempo, e fazia chantagem com uma foto que ele possuía que segundo Edilene Alves de Araújo, 22 anos, era uma foto dela que foi tirada por Lino há cerda de 10 anos.
Lino Donato dos Santos era morador antigo de Pontes e Lacerda e trabalhou mais de 20 anos como fotógrafo. O seu ponto comercial era em frente à Praça Miguel Gajardoni. Atualmente ele trabalhava em uma empresa de revenda de veículos.
A Polícia Militar passou todas as informações do caso a Policia Judiciaria Civil que passa a investigar o crime. Ronei Rodrigues da Silva depois de disparar contra a vitima fugiu do local em um veiculo Fiat Uno.