A POLÍCIA CIVIL DE VILA BELA DA SS TRINDADE foi acionada via 197 e informada sobre um assalto ocorrido no distrito de SANTA CLARA (conhecida por PONTA DO ATERRO).
Este distrito se localiza próximo a fronteira do BRASIL com a BOLÍVIA, distando mais ou menos, 180 km da cidade de VILA BELA DA SS TRINDADE e contando com mais ou menos 3.500 habitantes.
De imediato, o delegado CLAYTON QUEIROZ MOURA determinou que uma equipe de policiais civis se deslocasse até ao referido distrito. Após algumas horas na localidade, os dois suspeitos do assalto foram identificados e localizados: sendo um deles, menor de iniciais S.J.S. (16 anos) e AGNALDO PARABÁ DA SILVA (18 anos).
OS dois confessaram a prática do roubo, onde a vítima, uma pessoa muito querida na região, foi espancada e humilhada pela dupla de bandidos. A dupla confessou também a prática de outros delitos na região, sempre visando "levantar grana" para a compra de entorpecentes na divisa com BOLÍVIA, que fica a menos de 15 km do distrito de SANTA CLARA.
Aproveitando a ocasião, a equipe de policiais contou com a presença de dois escrivães de polícia. A equipe permaneceu na região por três dias, onde foram ouvidas várias pessoas em inquéritos policiais e termos circunstanciados. Enquanto isto, a equipe de investigadores trabalharam em crimes ocorridos na região, realizando investigações, levantando informações e fazendo intimações.