Um casal acusado de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, nessa quarta-feira (08.03), na Capital. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de porções de maconha, duas armas de fogo e munições.
Os acusados, Uelinton Martins da Silva, 28, sua esposa, C. S., 27,, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
As investigações iniciaram após policiais da DRE receberem informações de que o traficante havia buscado certa quantidade de drogas, que eram transportadas em um veículo Chevrolet Ônix. Com as informações, investigadores montaram vigilância em pontos estratégicos próximo a casa do suspeito, no bairro Nova Canaã.
Assim que avistaram o veículo, os policiais fizeram a abordagem do suspeito que estava acompanhado da esposa, da sogra e de seus dois filhos. Em buscas no carro, foi encontrado uma bolsa com dois tabletes grandes de maconha. Questionado sobre a droga, o traficante respondeu que buscou com um taxista e que enterraria o entorpecente para revender posteriormente.
Em continuidade as diligências, policiais realizaram buscas na casa da sogra do traficante onde encontraram uma tornozeleira eletrônica desligada, a qual os suspeitos não souberam dizer a quem pertencia. Na residência de Ueliton e da sua esposa, foram apreendidas dentro do guarda-roupa do casal duas pistolas, uma calibre 380 com carregador e municiada e outra calibre 765 com carregador.
No quarto das crianças, foi encontrado um tablete grande de maconha, enrolado em um short infantil e um coldre. Na casa, ainda foram apreendidos aparelhos celulares, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro.
Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados a DRE, onde após interrogatório dos envolvidos foi lavrado o flagrante.