O Sindicato do Trabalhadores do Ensino Público (SINTEP), anunciou desde o início do ano uma paralisação que está prevista para acontecer amanhã (15/03), porém escolas de Pontes e Lacerda não vão aderir ao movimento. A decisão foi da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, divulgada no inicio deste mês.
Mesmo com o pedido feito pelo sindicato, maior parte da classe não vai paralisar em Pontes e Lacerda, como os professores da Escola Estadual 14 de Fevereiro e da Escola Municipal Alcides Franco da Rocha.
Segundo a diretora da Escola 14 de Fevereiro, Andreia Guimarães, mesmo não estando felizes e satisfeitos com o governo, não é o momento para uma paralisação, nem adesão a greve. ” Por se tratar de inicio de ano letivo, por já estarmos com o calendário comprometido por que nós temos aula de segunda a sábado até o mês de julho, nós pensando nos alunos, então a Escola 14 de Fevereiro não vai paralisar.”
“Nós precisamos de uma definição da categoria, e como a categoria ainda não discutiu no coletivo essa situação da paralisação, a gente decidiu que não irá paralisar no dia 15.” Afirmou Ismael Barbosa, diretor da Escola Municipal Alcides Franco da Rocha.