Bandidos invadiram e arrombaram caixas eletrônicos e cofres da agência do Banco do Brasil, que fica ao lado do 4º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Filinto Mullher, região central de Várzea Grande, na madrugada deste domingo (19).
Os policiais do 4º Batalhão não perceberam qualquer ação e só souberam do crime, quando foram acionados para verificar as causas da desativação do sistema de gravação de imagens de monitoramento interno.
De acordo com a gerente da agência, por volta das 3h da madrugada, ela foi informada pela da empresa privada, responsável pela segurança do banco, que havia perdido as imagens das câmeras da agência. Por isso solicitou apoio da PM.
No boletim de ocorrência, o 2º Comando Regional informou que chegou ao local e observou, que na frente da agência não havia qualquer sinal de arrombamento, por isso a gerente foi convocada para abrir a porta de acesso.
Ao entrar na agência, foi confirmado o arrombamento por um buraco feito na parede e notaram vários caixas e cofres abertos. Ainda não foi possível calcular o montante levado.
A suspeita é de que os bandidos tiveram ajuda de alguém que conheça os sistemas da unidade, pos assim que entraram no banco, desligaram os alarmes e o monitoramento.
No local foi encontrado dinheiro espalhado e três revólveres calibre 38.