Todas as apreensões de entorpecentes feitas pela Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estavam no depósito da 1ª Delegacia de Polícia do município foram incinerados na tarde desta quarta-feira, 22, em Rondonópolis. Os entorpecentes pesavam cerca de 300 kg e envolviam maconha, pasta base e cocaína.
De acordo com Claudinei Lopes, Delegado Regional da PJC de Rondonópolis, foi pedido ao juíz da 1ª Vara Criminal para que a incineração pudesse ser feita. "O material incinerado nesta tarde estava na delegacia desde 2015 mais ou menos, ou seja, ocupando bastante espaço e o objetivo agora é limpar o lugar para que outros materiais apreendidos sejam colocados e posteriormente incinerados também", explica.
Ainda segundo o Delegado, é muito importante este tipo de trabalho. "O material incinerado estava na 1ª DP, porém na Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) já tem outros entorpecentes também. Agora com a alteração na Lei anti-drogas, as autorizações para as incinerações serão mais rápidas, ou seja, um avanço para nós", finaliza.