Ao ser preso, Francisco disse que o filho teria ido para "cima" dele e para se defender empurrou o filho, que bateu a cabeça no corrimão de uma escada.
A Polícia Militar prendeu Manoel Francisco Barroca, 35, após espancar seu filho, L.M.L.B., de 14 anos, durante uma discussão, na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. O adolescente está internado em coma induzido, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá. O estado de saúde dele é grave.
O fato aconteceu por volta de 1h. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionados pelo médico que cuidava do adolescente, após Francisco chegar com o filho desacordado em busca de atendimento, após uma agressão.
Ao ser questionado pelos militares, Francisco disse que havia discutido com o filho por causa de um videogame.
O acusado informou que o adolescente, queria vender o produto e ele não teria autorizado. Diante disso, uma discussão teria iniciado.
Em um determinado momento, L.M.L.B., teria atacado o pai, que alegou que o e,purrou para se defender.
O adolescente caiu e bateu a cabeça no corrimão de uma escada, e em seguida desmaiou.
Francisco encaminhou o filho para o Pronto-Socorro de Cuiabá. O estado de saúde dele é considerado grave.
O pai recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto, onde foi autuado pelo crime de lesão corporal.
Ele será conduzido para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, na tarde desta seguna-feira.
O caso será investigado pela Polícia Civil.