Dois homens suspeitos de cometerem assaltos e furtos a residências no bairro Araés, em Cuiabá, morreram durante um confronto com uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na madrugada desta terça-feira (4). A Polícia Civil tenta identificar os criminosos.
Conforme a PM, houve uma denúncia de que homens em um Fiat Uno vermelho que haviam cometido um assalto a um estabelecimento comercial na região estavam novamente andando pelo bairro. A equipe da Rotam que estava fazendo rondas pela região deparou com o veículo por volta da 1h30.
Os policiais deram ordem de parada, porém o condutor não a obedeceu e fugiu em alta velocidade até a Rua Emanuel Leopodino. Lá, eles abandonaram o carro e correram para um terreno baldio, onde começaram a efetuar disparos contra a viatura. Para se proteger, os PMs revidaram os disparos. Os três criminosos foram atingidos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos PMs, mas como demoraram, o trio foi levado ao pronto-socorro por equipes policiais. Na unidade médica, dois dos homens morreram e o outro ficou internado em estado grave. Nenhum deles estavam portando documentos de identificação.
O carro usados pelos homens foi checado como usado em roubos a residência na região. Já as armas apreendidas, três revólveres calibre 38 foram identificado como de propriedade de uma empresa de segurança privada que foi roubada.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) esteve no local e está investigando o caso.