O bandido Patrick Pereira da Silva, 22 anos, ficou gravemente ferido ao ser atingido por um disparo de arma de fogo em sua cabeça durante tentativa de roubo de uma picape no Distrito Industrial de Cuiabá na noite desta terça-feira. Ele agiu na companhia de um comparsa, que fugiu levando outro veículo.
O assalto aconteceu por volta das 19 horas. Segundo testemunhas, após renderem a vítima em frente a pastelaria que fica na BR-364 e saírem com a picape sentido ao centro de Cuiabá, os populares ouviram um disparo de arma de fogo e o veículo parando segundos depois.
Ainda de acordo com as testemunhas, o bandido que estava conduzindo a picape saiu com a arma em punho e correu até um posto de combustíveis, onde rendeu um motorista que abastecia um Fiat Palio e fugiu com o carro.
A Polícia Militar esteve no local minutos depois e encontrou o rapaz ferido e inconsciente dentro da picape. Uma equipe médica da concessionária Rota do Oeste, acionada pelos PMs, esteve no local e encaminhou o jovem até o pronto-socorro de Cuiabá.
Os policiais militares comunicaram o fato a Polícia Rodoviária Federal que iniciaram buscas na rodovia. Porém, o carro roubado pelo criminoso no posto não foi localizado.
A Polícia Civil irá abrir um inquérito para apurar os roubos dos dois veículos e quem foi o autor do disparo que atingiu o rapaz. A suspeita recai sobre o comparsa dele.