Investigações continuam para deter o segundo acusado de participação na ação criminosa.
Ricardo Pereira Morais de 34 anos teve o mandado de prisão temporária cumprido nesta quarta-feira (04) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de duplo homicídio em Rondonópolis. Os crimes aconteceram no dia 15 de março em uma Conveniência no bairro Vila Mariana, região da grande Vila Operária.
De acordo com delegado Regional da Polícia Civil, Claudinei Lopes, na noite da ação criminosa, Neuton Oliveira Brito (25) e Gonçalo Alves de Barros (41) foram alvejados por disparos de arma de fogo. Gonçalo morreu no local baleado por aproximadamente oito disparos, sendo três na cabeça. Neuton foi encaminhado para o Hospital Regional em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Segundo informações de pessoas que presenciaram os crimes, os suspeitos usavam roupas escuras e estavam em posse de um revólver e uma pistola. Após efetuarem os tiros contra as vítimas, eles fugiram tomando rumo ignorado. No local, foram encontradas duas cápsulas de pistola calibre 380.
As informações apontavam ainda que Gonçalo estava sendo ameaçado de morte por um indivíduo que teria deixado a Penitenciária da Mata Grande há cerca de um mês. O suspeito acusava Gonçalo de ser amigo de um indivíduo que seria o autor de um homicídio contra uma mulher na Rodovia do Peixe.
Questionado sobre a autoria dos assassinatos, o suspeito disse que estava em casa no dia do fato e que foi até a delegacia para prestar esclarecimento quando foi detido.
O suspeito deve ficar preso por 30 dias no anexo da Penitenciária Mata Grande. A prisão do segundo acusado de participação nos homicídios deve acontecer nos próximos dias.