A guarnição PM de Lambari D'Oeste foi acionado por policiais militares de Tangará da Serra, informando que naquele município teria ocorrido um roubo seguido de cárcere privado de uma família, que os suspeitos teriam deslocados para o município de Barra do Bugres e que poderiam tomar destino ao município de Lambari D'Oeste de imediato a guarnição deslocou para comunidade Boa União onde foi montada uma barreira policial ao preparar para bordar um veículo caminhonete que vinham da cidade de Barra do Bugres.
Os suspeitos ao avistarem os sinais luminosos do Giroflex rapidamente pararam o veículo abandonando ainda com as luzes ligadas e tomando rumo ignorado.
Então foi acionado apoio do 3 SGT. PM De Almeida, SD. PM Chaves e SD. PM Lima que prontamente atenderam a solicitação quando chegaram no local da ocorrência, onde o suspeito Marcelo Augusto da Silva já tinha sido detido pela guarnição que ali se encontrava.
A guarnição usando do aplicativo WhatsApp fazia a comunicação com policiais militares de Tangará da Serra, Barra do Bugres e com o serviço reservado, os quais enviaram fotos dos possíveis suspeito que cometera o roubo coincidentemente havia uma foto do acusado Marcelo Augusto da Silva que tinha a função de batedor pois o mesmo é morador de Lambari D'Oeste, comunidade de Canaã e conhece todas as estradas da região.
Foi recuperado a camionete Ford Ranger de cor preta Placa QBC 5473 de Tangará da Serra.
Dando continuidade as diligências na manhã desta sexta-feira (7) em ação conjunta entre a PM e uma Equipe da Polícia Civil composta pelos investigadores Edilson e Maria Celene, diligenciaram na rodovia MT 247 onde lograram êxito em localizar um dos dois ocupantes do veículo caminhonete Ford Ranger tomado em assalto em Tangará da Serra que evadiu no momento da abordagem. O suspeito detido trata-se de Ednaldo Alves de Souza, que citou o condutor da camionete seria um tal de Tiago, irmão do Marcelo que fora preso pela GU PM.
Já na tarde desta sexta-feira os policiais de Mirassol D’Oeste prenderam o terceiro suspeito Tiago Andrade da Silva, justamente quem conduzia o veículo.