O major da Polícia Militar Roosevelth Escolástico deverá ser ouvido pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o assassinato do estudante Renan Luna, de 22 anos, morto com um tiro na cabeça na saída de uma festa universitária em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá.
O PM é suspeito de ter feito o disparo que matou o jovem por volta das 4h deste domingo. Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar sob a alegação de terem atacado o major durante a festa.
Por meio de nota, a PM disse que já instaurou inquérito policial militar para apurar o fato e as circunstâncias da participação do comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar na ocorrência. A apuração será feita a partir de depoimentos dos policiais, demais envolvidos e testemunhas, além de laudos periciais e outros recursos, informou a corporação.
O rapaz foi morto deixava a festa, organizada por estudantes da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), e ia em direção ao carro. A vítima era da cidade de Água Boa, mas estudava engenharia elétrica em Bauru (SP). O rapaz morreu ainda no local.