A Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda deteve na manhã deste sábado (08/04), dois homens suspeitos de assaltarem uma lotérica em Pontes e Lacerda. Na ação criminosa, foram levados cerca de 70 mil reais que estavam em um malote que seria levado para a agência da Caixa Econômica.
O roubo aconteceu na tarde de ontem (07/04), na lotérica localizada na Av, Marechal Rondon, no centro da cidade. Dois indivíduos chegaram em uma motocicleta Broz de cor vermelha e anunciaram o assalto apontando uma arma para uma das atendentes. Posteriormente tomaram rumo ignorado levando o dinheiro. Com a rápida comunicação do crime, a equipe de policiais traçou uma linha de investigação para chegar até os suspeitos.
João Carlos Ribeiro Matos, vulgo Joãozinho, é morador do assentamento Nossa terra Nossa Gente. Ele foi reconhecido pela vítima e por uma testemunha como condutor da motocicleta na prática do roubo. O homem já possui passagem por latrocínio. O segundo suspeito, Paulo Fernandes de Souza, Vulgo Bida moto-táxi, possui passagem por tráfico de entorpecentes. Em posse de Bida foi encontrado um revólver calibre 38 com munições deflagradas e intactas, além de diversas outras munições de calibres .40, 9mm, 22, 32. A vítima reconheceu a arma com a utilizada no crime.
Ambos ficaram detidos e serão encaminhados para o centro de Detenção Provisória até que sejam julgados.