A Polícia Militar em parceria com a Polícia Judiciaria Civil assim como a Agência Regional de Inteligência de Cáceres prendeu, nesta terça-feira (11) parte de uma quadrilha que estava mantendo uma família de Cáceres como refém por um grupo de oito pessoas, nas quais estavam fortemente armadas, o fato foi relatado via denúncia feita de forma anônima ao Ciosp, via 190.
Os integrantes da quadrilha estariam usando extrema violência e faziam terror psicológico com as vítimas, segundo a polícia o fato aconteceu no bairro São José e no bairro Vila Mariana em Cáceres.
As forças policiais da Força Tática, Agência Regional de Inteligência, Polícia Judiciária Civil e as guarnições da Policia Militar se dirigiram até os endereços, porém na residência do bairro Vila Mariana os suspeitos já haviam se evadido do local, pois a residência estava vazia.
No segundo local, no bairro São José, os policiais realizaram o cerco policial, onde adentraram ao imóvel, realizando a prisão em flagrante de quatro suspeitos, nos quais estavam submetendo as vítimas à tortura psicológica e física, cárcere privado, e que segundo as vítimas se não pagassem suas dívidas, seriam imediatamente mortos.
Foi localizamos na cintura do suspeito W. S. A (33 anos) uma pistola, marca Taurus, calibre 380, com dois carregadores e 27 munições intactas. No interior da casa, localizamos um revólver calibre 38, com seis munições intactas, cujo suspeito C. C. C. O (21 anos) confessou ser o proprietário.
Segundo a vítima A. J. A (38 anos) relatou que foi sequestrado em um sítio, situado nas proximidades da localidade 120, onde foi levado à cidade de Cuiabá, por três homens armados, que estavam no veículo Toyota Corolla, sendo amarrado pelos suspeitos, ocasião em que fora torturado psicologicamente.
Posteriormente o mesmo foi trazido à cidade de Cáceres, onde ficou em cárcere privado, juntamente com a senhora M. J. A (36 anos) e o senhor A. C. C. (34 anos), das 18h até o momento em que fora resgatado pelos policiais.
Segundo os relatos das vítimas a todo instante, os criminosos diziam que se as vítimas não pagassem suas dívidas, seriam mortos pelos sequestradores.
Durante o atendimento da ocorrência tivemos informações de que outra parte da quadrilha estaria ocupando uma camionete Toyota Hillux, de cor preta e um automóvel Hyundai HB20, de cor branca, estando todos armados. As guarnições realizaram buscas pelos demais membros da quadrilha e dos veículos supramencionados, porém não foi possível localizar o restante.
De acordo com o Major Mauriti Campos, Comandante do 6º Batalhão da Policia Militar de Cáceres, tudo foi possível graças a denúncia anônima realizada ao Ciosp via 190, “A gente presume que as vítimas estejam sendo cobradas por alguma dívida relacionada ao crime de tráfico de drogas ou outra tipificação penal, pois foi checado as vítimas e muitos deles têm passagens criminais. A gente presume que este grupo de criminosos já atuava em Cáceres realizando o famoso “Arrocho” a algum tempo”, afirmou.
Diante dos fatos, os suspeitos, os veículos, as armas, munições e demais objetos, foram encaminhados à Defron, para as devidas providências legais.
Materiais Apreendidos:
✔ 01 veículo Toyota Corolla, de cor preta Blindado;
✔ 01 camionete Mitsubishi L 200, de cor prata;
✔ 01 Pistola Taurus 938, cal .380, 02 carregadores e 27 munições intactas;
✔ 01 Revólver cal .38, com 06 munições intactas.
Suspeitos presos em flagrante:
✔ M. A. S., 34 anos, residente em Cuiabá - MT;
✔ R. E. S., 27 anos, residente em Cáceres - MT;
✔ C. C. C. O., 21 anos, residente em Cáceres- MT;
✔ W. S. A., 33 anos, residente em Várzea Grande - MT (Agente Penitenciário).