A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, ao Só Notícias, que possivelmente Ilan Gabriel Carneiro dos Santos, 15 anos, morreu após ser arremessado de um Fiat Uno branco. Este veículo capotou na rodovia estadual, a cerca de 45 quilômetros da cidade de Cláudia (90 quilômetros de Sinop), ontem à tarde. A identidade da vítima foi confirmada, ao Só Notícias, pela Politec. O jovem morreu no local e outras duas pessoas foram socorridas por uma ambulância que passava pela região. Este veículo encontrou o Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento e encaminhou os feridos ao Hospital Regional.
De acordo com o perito André Luís Furio, as circunstâncias do acidente apontam que tenha ocorrido uma distração. “O carro saiu lentamente da pista, percorreu alguns metros e tocou com a roda esquerda em uma árvore, rodou e capotou. Existem diversas avarias no teto do carro que nos leva a constatar o capotamento. Possivelmente ocorreu uma distração no interior do carro ou o condutor pode ter dormindo ao volante. Ainda é precoce apontar algo definitivo. Já a vítima foi arremessada para fora do carro e foi encontra embaixo das ferragens. Devido a isso, teve grande perca de massa encefálica", disse Furio, ao Só Notícias.
O corpo do jovem está no Instituto Medico Legal (IML) para exames de necropsia. A funerária Sauer informou que o corpo do jovem será trasladado para Cuiabá, porém, ainda não tem confirmação de data.
(Atualizada às 10h50)