As investigações apontam que entorpecente seria transportado para Cuiabá.
Aproximadamente 55 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (27.04), durante ação do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). O trabalho resultou na prisão em flagrante de um suspeito, de 25 anos de idade, pelo crime de tráfico de drogas.
A apreensão do entorpecente aconteceu após investigadores do Garra receberem informações de uma associação criminosa, envolvida com o tráfico, que fazia o transporte de entorpecentes de Pontes e Lacerda para Cuiabá.
Segundo a denúncia, para prática do crime, os criminosos utilizavam compartimentos feitos nos veículos especificamente para fazer o transporte da droga. Com base nas informações, os policiais iniciaram as diligências, realizando o monitoramento do endereço indicado, no bairro Residencial Glória.
Os investigadores avistaram um suspeito entrando na residência, e logo em seguida ouviram barulhos de uso de ferramentas. Em visualização através de um terreno baldio, foi constatada a movimentação na carroceria de um caminhão, Toco 1113.
A abordagem do suspeito foi realizada no momento em que ele abriu o portão da casa para olhar o movimento da rua. Em checagem próximo ao caminhão, os policiais encontraram inúmeras ferramentas, pregos e parafusos soltos na carroceria, conseguindo observar pelas frestas, alguns papelotes.
Ao abrir o compartimento, foram encontrados 53 tabletes de pasta base de cocaína, que após serem pesados totalizaram 54,5 quilos da droga. O entorpecente e o suspeito foram encaminhados a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foi lavrado o flagrante