Um homem identificado como Mikael Gonçalves Loiola foi preso nesta terça-feira (2), acusado de matar o amigo Pedro Franco de Souza e tentar assassinar a própria esposa, Patrícia Maria Barbosa, em Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá).
Uma briga motivada por ciúmes acarretou na morte de Pedro Franco de Souza, em uma casa no bairro São Domingos, em Tangará da Serra (241 km de Cuiabá), na terça-feira (2). Uma mulher levou seis tiros e ficou gravemente ferida. As investigações preliminares apontam que o marido dela seria o autor do crime.
O assassino foi identificado como Mikael Gonçalves Loiola.
Testemunhas disseram que ele chegou em casa pela manhã discutindo com a esposa, que tinha recebido mensagens 'amorosas' do amigo em uma rede social.
O casal foi até a casa de Pedro, onde uma nova discussão aconteceu. Mikael então atirou na esposa e no amigo e fugiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte de Pedro. A mulher foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar em estado grave de saúde.
A PM encontrou o assassino na cidade de Jangada (70 km de Cuiabá) e o encaminhou para a delegacia. A Polícia Civil apura o caso.