Um menor de 15 anos sacou uma arma de fogo e direcionou contra uma guarnição do GAP – Grupo de Apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cáceres, o ocorrido aconteceu na noite dessa quarta-feira (3), no Cidade Nova, em Cáceres.
Segundo a PM, o rapaz estava em uma motocicleta em atitude suspeita na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Junco, foi então que os policiais do GAP resolveram fazer uma averiguação do mesmo, porém o suspeito não parou, saindo em fuga por várias ruas do bairro.
O suspeito estava em uma moto Suzuki YES, de cor prata, placa NJQ 5296, foram feitas várias tentativas de que o mesmo parasse, com uso de sinais sonoros, porém o mesmo não parou.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito jogou a moto no chão, sacou uma arma de fogo e apontou a mesma em direção a guarnição, ainda com solicitado ao mesmo que jogasse a arma ao solo, porém o mesmo não acatou, daí então foi que um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo em direção do mesmo, vindo a acertar na perna do suspeito, isso tudo com a intenção de conter sua ação, mesmo assim, ainda com a arma de fogo na mão o suspeito fugiu, jogando uma pistola calibre 22 as margens do de um matagal.
De acordo com a polícia, o suspeito conseguiu fugir e só foi localizado, a algumas quadras depois, nas imediações da Escola Criança Cidadã - CAIC. Segundo a polícia, o menor apreendido foi conduzido, pela Guarnição do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Cáceres, foi autuado e levado para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI).
O suspeito trata-se do jovem de iniciais L.F.P de 15 anos, morador do Bairro Junco e realizando uma revista pessoal foi encontrado no bolso do suspeito, 04 munições intactas,
Diante dos fatos o suspeito foi socorrido pela equipe dos Bombeiros e posteriormente confeccionado o Boletim de Ocorrência.