AMARILDO MILANI CHEGOU A SER SOCORRIDO PELO SAMU, MAS NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E MORREU MOMENTOS APÓS A BATIDA.
O produtor rural, Amarildo Milani, 55 anos, morreu após a Ford Ecosport, que ele dirigia bater de frente com uma caminhonete Ford F-1000 na MT-235, próximo a Campo Novo do Parecis (396 km de Cuiabá), no final da manhã de segunda-feira (22).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu outras quatro pessoas, que foram encaminhadas para um hospital da região.
Os dois veículos seguiam em direções opostas da rodovia e bateram de frente, por volta das 11h. Uma perícia deve apontar as causas do acidente.
Com a força do impacto, o carro em que o produtor estava foi arremessado para fora da rodovia. Amarildo Milani estava sozinho na Ecosport e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois.
Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local dando início às investigações. O corpo do produtor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Família pioneira
Em nota, a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), lamentou a morte do produtor.
Conforme a associação, Amarildo Milani pertencia à uma família de produtores pioneira no município de Sapezal (480 km a Noroeste de Cuiabá).