Na tarde de ontem (22), o Diretor Clinico do Hospital Regional de Sorriso, Dr. Roberto, concedeu uma entrevista a imprensa e segundo ele o hospital entra em colapso total esta semana. Quarta-feira(24) o estoque de comida acabará: ” Quarta-feira a comida vai estar no estoque zero e vamos servir o que? …Água com barro; Na quinta pra sexta o gás da cozinha já vai terminar, quer dizer, não vai ter comida, não precisa de gás também…fazer chá? (ironiza)…vamos ver o que vai dá. Na sexta-feira o gás medicinal também vai acabar, então aqueles pacientes que estão na UTI, que vão precisar de centro cirúrgico, de UTI neo natal, pacientes que precisam de oxigênio na enfermaria… o que vamos fazer? Então a partir de amanhã já estamos tentando encaminhar, transferir estes pacientes, pelo menos colocar no sistema de regulação pra assegurar esses pacientes. Se acabar o gás medicinal vai começar morrer gente um atrás do outro. Isso já foi feito documentos, foi encaminhado pra promotoria e vamos aguardar”.
Dr. Roberto foi questionado pela imprensa quais seriam as vidas que estão sendo colocadas em jogo, momento em que o diretor não suportou a carga emocional e começou a chorar: ” São vidas que … (se emociona)… difícil… não tem o que falar… não tem. Depois de 30 anos de formado enfrentar uma situação desta…nunca, nunca. Eu não concordo com isso’, disse o médico aos prantos.
Na data de amanhã(23), está programado uma reunião com lideranças dos 15 municípios norte matogrossense e que utilizam o hospital para seus pacientes. E, para quinta-feira a tarde esta programado uma grande manifestação popular em prol do Hospital Regional, pra tentar sensibilizar o governo do MT a mover recursos de outras áreas para atender a saúde e os hospitais regionais de todo o Estado.