A Polícia Judiciária Civil prendeu o suspeito de matar um ciclista de 66 anos, no município Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). A prisão de Gerson Sousa de Santana ocorreu por força do mandado de prisão de preventiva, decretado por homicídio, cumprido nesta sexta-feira (02.06), no município de Sorriso (420 km ao Norte).
O atropelamento aconteceu na madrugada do dia 05 de março. De acordo com as investigações, o suspeito, em um Fiat Strada, teria de consumido bebidas alcoólicas antes de atropelar o ciclista José Caetano Lins, de 66 anos.
O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista fugiu sem prestar qualquer socorro ou auxílio à vítima.
Logo que acionada, a Polícia Civil de Pontes e Lacerda iniciou as investigações conseguindo identificar o autor do atropelamento. Dias após o fato, Gerson foi detido quando realizava reparos no veículo, decorrentes do acidente de trânsito causado por ele.
Conduzido à Delegacia de Polícia, o suspeito foi interrogado e negou que estivesse sob efeito de bebida alcoólica. Porém, seu depoimento contradiz com os relatos das testemunhas, razão a qual foi representado pelo pedido de prisão preventiva com base no dolo eventual, deferido pela Justiça.
O suspeito mora em Sorriso e estava passando uns dias em Pontes e Lacerda com familiares quando atropelou o ciclista
A prisão contou com apoio dos policiais da Delegacia de Polícia de Sorriso