Policias militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira – Gefron , no último sábado (03.06) por volta das 20:30 horas , realizava patrulhamento na região da Fazenda Camparino divisa Brasil / Bolívia, quando por volta das foi visualizado aproximadamente quatro indivíduos quem vinham por uma cerca sentido Brasil/ Bolívia, e que ao se aproximarem de uma porteira todos pararam as magens de uma mata e apenas um dos indivíduos aproximou até a porteira e ascendeu a lanterna direcionando para o outro lado da porteira como se estivesse certificando de que ninguém havia passado pelo local nas últimas horas.
De imediato a equipe volante do Gefron foi realizar abordagem, porém o suspeito não acatou a ordem e retornou correndo até os demais.
Ao perceberem que seriam abordados todos adentraram a mata, não sendo possível realizar abordagem, entretanto no dia seguinte deu início ao rastreamento dos mesmos, onde foi localizado uma espingarda carabina calibre 22 carregada com 12 munições intactas, um facão e uma lanterna.
Em alguns pontos foi encontrado enroscado nas árvores na altura dos ombros alguns fios de saco de sal mineral, que supostamente poderia ser utilizado para embalar entorpecente que os mesmos poderiam estar carregando.
Diante da situação foi feito a apreensão da arma e encaminhado, para delegacia de Polícia judiciária de Porto Esperidião para as providências cabíveis.