Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Meninas de 12 e 13 anos denunciam pai por estupro

Publicado em: 16/06/2017
whatsapp

A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos, que abusou sexualmente das próprias filhas, de 12 e 13 anos, no bairro Jardim Veneza, em Lucas do Rio Verde (354 km a Norte de Cuiabá), na madrugada desta sexta-feira (16). Os estupros foram confirmados pelas adolescentes aos policiais. Elas ainda relataram que o pai tentou embriagá-las a fim de cometer os abusos.

De acordo o boletim de ocorrência, a situação teria acontecido diversas vezes. Conforme o 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a garota de 12 anos disse que, nessa madrugada, acordou com o pai se masturbando em cima de suas pernas. Já a mais velha, relatou que acordou algumas noites com o homem em cima dela.

As meninas contaram o que estava acontecendo para a mãe, que acionou a PM. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

Elas devem passar por exames para verificar se houve penetração. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos configura crime de estupro de vulnerável, cuja pena de reclusão varia de 8 a 15 anos.

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar da cidade acompanham o caso.

Casos frequentes

Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontam que 322 casos de estupro de vulnerável foram registrados em Mato Grosso, nos quatro primeiros meses deste ano. Os números representam 2,6 casos diários de violência sexual.

Também é considerarado estupro de vulnerável quando a vítima “por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”, descreve a lei.

Fonte: RepórterMT- Redação

Últimas Notícias

Ver mais eventos